
Existem 3 recursos para uma multa de trânsito, sendo 2 no próprio Órgão e o último já na esfera do Judiciário.
Para os primeiros é aconselhável conversar com advogado para lhe orientar exatamente o que você deve colocar no REQUERIMENTO PADRÃO.
Não deixar ultrapassar o prazo que está na multa.
Financeiramente não é vantagem contratar advogado para uma multa por falta de cinto, por exemplo, que custa pouco mais de 120 reais.
SE A AÇÃO FOSSE COLETIVA DA CIDADE, VALERIA À PENA.
E, SE CONDENADO, O DETRAN TERIA QUE ARCAR COM OS CUSTOS ADVOCATÍCIOS.
Pena que os pesqueirenses preferem afogar suas mágoas e humilhações enchendo a cara de álcool e dando uma surra nos coitados dos filhos, quando chegam em casa.
Uma ação coletiva seria um exemplo de cidadania,
mas ninguém se interessou por isto.
Tem que mandar cópia da carteira de motorista, do documento do veículo(CLV), cpf, identidade e da notificação na infração.
Não, não precisa mandar nem o número do sapato, nem a marca de roupa que estava usando.
No caso de falta de Cinto de Segurança vou alegar
FALHA TÉCNICA NA AUTUAÇÃO.
O agente de trânsito "esqueceu" de realizar a MEDIDA ADMINISTRATIVA citada nos artigos 65 e 167: RETENÇÃO DO VEÍCULO ATÉ SER COLOCADO CINTO PELO INFRATOR.
Talvez não estivesse interessado que o multado soubesse, pois só assim poderia fazer diversas multas posteriores pela mesma razão.
Se os milhares de pesqueirenses tivessem fugido da cena da multa, ele teria que dar multa por desobediência ao Agente de Trânsito. Pelo menos teve o bom senso de ver que esta história mal contada não teria credibilidade.
Farei os recursos no DETRAN-PE Pesqueira e pelo correio no endereço abaixo, considerando que a confiança que tenho do DETRAN-PE como instituição é, no momento, ABAIXO DE ZERO. Mandarei por sedex e com aviso de recebimento para poupar algum "extravio".
Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco
- Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife - PE
CEP 50.690-900 - Recife-PE
P.S.: Alguma destas recomendações acima foram dadas por DR. RICARDO FRANÇA, advogado pesqueirense, especializado em Área Trabalhista, mas muito interessado em questões de trânsito.
A ele recorrerei se for preciso levar a MINHA CAUSA até o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, OEA, ONU, ANISTIA INTERNACIONAL, que são os lugares onde pretendo ir, até o fim.
Obrigado pelos conselhos gratuitos, Dr Ricardo França.
Na última matéria deste blogue, daqui a 3 dias, direi porque vou deixar de tomar esta causa como da COLETIVIDADE PESQUEIRENSE e torná-la individual, minha.
Vou passar a tentar resolver apenas o meu problema, já que nenhum dos segmentos que foram eleitos COM VOTOS para nos representarem, se interessaram em fazer alguma coisa.
Uma das razões já está na linha do início desta matéria quando falo sobre álcool e surra nos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário