A LEI.


A OUVIDORIA DO DETRAN-PE ME INFORMOU QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA pretende renovar por mais 6 meses a permanência do DETRAN na cidade. ISTO É INACEITÁVEL!!! A POPULAÇÃO DE PESQUEIRA NÃO MERECE.

NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!!


A primeira resposta para as milhares de multas aplicadas em Pesqueira por falta de Cinto de Segurança está no código de trânsito:

CAPÍTULO XV - DAS INFRAÇÕES
Art. 167. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.

EU: SE O CONDUTOR NÃO FUGIU DA CENA E O GUARDA NÃO EXECUTOU A MEDIDA ADMINISTRATIVA DE RETER O VEÍCULO ATÉ A COLOCAÇÃO DO CINTO, MAS DEIXOU PASSAR, COM A CRIMINOSA INTENÇÃO DE DEIXAR O GUARDA DA PRÓXIMA ESQUINA MULTAR NOVAMENTE, OU ELE MESMO FAZER ISTO DURANTE VÁRIOS DIAS SEGUIDOS, ISTO CARACTERIZA A INDÚSTRIA DE MULTAS E INVALIDA A PRIMEIRA MULTA E TODAS AS OUTRAS.

NÃO TEM COMO DIZER QUE MILHARES DE PESQUEIRENSES FUGIRAM DA CENA DA MULTA... SÓ PARA SEREM MULTADOS OUTRAS DEZENAS DE VEZES NOS PRÓXIMOS DIAS. Deus limitou a inteligência humana, mas esqueceu de limitar a burrice. Não chegamos a tanto.


O "CAPÍTULO ESQUECIDO" PELO DETRAN-PE EM PESQUEIRA:

CAPÍTULO VI
DA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Art. 74. A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É DIREITO DE TODOS E CONSTITUI DEVER PRIORITÁRIO PARA OS COMPONENTES DO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO.


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Primeiro...



"Primeiro os nazistas vieram sem grosseria.
Ainda assim abriram o portão do meu jardim sem pedir licença
e colheram todas as rosas que havia no jardim.
Era para uma passeata do partido.
E eu achei melhor não me irritar.

Meses depois vieram buscar os ciganos.
Eu era um padre católico.
Eles não eram de minha religião.
Lamentei...
mas achei melhor me manter calado.

Então vieram pegar os homossexuais.
Alguns eram da paróquia,
mas são pessoas que não seguem todos os ensinamentos de Deus.

Então levaram todos os judeus e os segregaram nos guetos.
Eu era amigo de alguns,
discutíamos os desígnios de Deus.
Mas também nada fiz
quando soube que de lá foram deportados para os campos de concentração.

Por fim me pegaram e a alguns outros padres católicos.
Fomos levados para morrer nos fornos crematórios
dos mesmos campos de concentração.
Mas aí já não tínhamos em quem nos apoiar
ou a quem reclamar."

EU: esta é uma história clássica de um padre católico
nos tempos terríveis do nazismo de Hitler.
Recontei com minhas palavras.

Dedico esta história aos pesqueirenses (poucos, felizmente) que mandaram cartas para os blogues apoiando "a extraordinária ação do Detran-PE em nossa cidade."

Digamos que não foi exatamente um exercício
de solidariedade com os seus conterrâneos.

Desejo que eles nunca sejam parados
por um carro com funcionários do DETRAN.
Especialmente se os funcionários estiverem
COM UM BAFÔMETRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário