A LEI.


A OUVIDORIA DO DETRAN-PE ME INFORMOU QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA pretende renovar por mais 6 meses a permanência do DETRAN na cidade. ISTO É INACEITÁVEL!!! A POPULAÇÃO DE PESQUEIRA NÃO MERECE.

NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!!


A primeira resposta para as milhares de multas aplicadas em Pesqueira por falta de Cinto de Segurança está no código de trânsito:

CAPÍTULO XV - DAS INFRAÇÕES
Art. 167. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.

EU: SE O CONDUTOR NÃO FUGIU DA CENA E O GUARDA NÃO EXECUTOU A MEDIDA ADMINISTRATIVA DE RETER O VEÍCULO ATÉ A COLOCAÇÃO DO CINTO, MAS DEIXOU PASSAR, COM A CRIMINOSA INTENÇÃO DE DEIXAR O GUARDA DA PRÓXIMA ESQUINA MULTAR NOVAMENTE, OU ELE MESMO FAZER ISTO DURANTE VÁRIOS DIAS SEGUIDOS, ISTO CARACTERIZA A INDÚSTRIA DE MULTAS E INVALIDA A PRIMEIRA MULTA E TODAS AS OUTRAS.

NÃO TEM COMO DIZER QUE MILHARES DE PESQUEIRENSES FUGIRAM DA CENA DA MULTA... SÓ PARA SEREM MULTADOS OUTRAS DEZENAS DE VEZES NOS PRÓXIMOS DIAS. Deus limitou a inteligência humana, mas esqueceu de limitar a burrice. Não chegamos a tanto.


O "CAPÍTULO ESQUECIDO" PELO DETRAN-PE EM PESQUEIRA:

CAPÍTULO VI
DA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Art. 74. A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É DIREITO DE TODOS E CONSTITUI DEVER PRIORITÁRIO PARA OS COMPONENTES DO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO.


domingo, 20 de junho de 2010

DETRAN-PE. Indústria de multas chega a Pesqueira. Que vergonha!!!



RONALD REAGAN, homenageado neste selo dos EUA, foi presidente americano durante 8 anos. Morreu nonagenário com Doença de Alzheimer. Imagino que ele já tinha esta doença desde que nasceu, pois a limitação de inteligência dele era notória.
Eternizou uma frase alheia, que certamente não seria capaz de elaborar:

"O GOVERNO NÃO É A SOLUÇÃO.

O GOVERNO É O PROBLEMA."

Difícil colocar em prática esta frase no Brasil, a menos que o Governo deixasse de recolher 40% da riqueza nacional para colocá-los em lugares secretos.

Vi com esperança a chegada dos funcionários do DETRAN-PE em Pesqueira, na idéia de que iriam melhorar o caos do trânsito da cidade.
Mas não.
Não vieram organizar nada.
Vieram recolher dinheiro na indústria de multas.
O trânsito em si, piorou muito.

Na frente do Supermercado Bonanza, por exemplo, fui parar o carro outro dia, e um guarda me disse que "além da metade da rua ter sido guardada para os táxis, ainda tinha que respeitar uma linha imaginária de 10 metros antes da primeira placa e 10 metros depois da segunda placa!!!!"
Aguentei calado, como é de minha natureza.

Mas desde ontem começo a receber multas por falta de uso de Cinto de Segurança.
É considerada de extrema gravidade e perde 5 pontos da carteira.

CINTO DE SEGURANÇA numa cidade onde não se consegue passar de 20 quilômetros por hora, pois tem um buraco a cada 5 metros e um quebra mola a cada 10 metros???!!!??
Nenhum guarda me avisou de qualquer multa.
Nenhuma comunicação foi feita dizendo que o município tinha implantado este tipo de fiscalização na cidade, como manda a lei.
Foi tudo feito em segredo... para arrecadar dinheiro para o Estado.

Enfim, o Estado está sempre a nos lembrar dos nossos impostos e dos nossos deveres.
Nunca lembra dos seus deveres de organizar as ruas e orientar o cidadão, e não de tratá-lo como um vilão e um marginal, quando ele não é.
Se era para piorar a situação, nem deveriam ter vindo.
O Estado é formado para organizar a vida do cidadão e não para degradá-la.

P.S.:
Também tenho que me conter quando peço informações a um funcionário do DETRAN e ele me diz a clássica frase
"MAS ISTO É A LEI".

Não gostaria de ser filho dele.
Na época que Herodes ou Ramsés II do Egito decretaram que os primogênitos de cada família deveriam ser mortos, este tipo de gente sairia para casa correndo para ir matar os próprios filhos pois... afinal de conta,
ERA A LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário